terça-feira, 3 de abril de 2012

Leiteria - A pipa do Vovô não sobe mais

Por Gilson Moura Junior

Não vi o Vovô. 

Fui comemorar meu aniversário em um bar com amigos e perdi o Vovô.

Não, não cometi nenhuma infração relacionada ao estatuto do idoso, mas perdi o clássico Vovô, o mais antigo do Rio e se não fosse o Fla x Flu, um dos mais importantes dado o pioneirismo que tira homens do remo e  os colocou prontos para a prática do velho e violento esporte bretão.

Não se pode desprezar o Vovô, claro, mas diante das circunstâncias que tornaram a quase familiar disputa entre Fla e Flu numa metáfora da existência e definição da cosmicidade enquanto futebol, diante da luta de classes e raças que é o Vasco x Fluminense, diante da feroz luta entre populares que é Vasco x Fla, o  Vovô acaba ficando no segundo plano.

Não que o vovô não seja simpático, muito pelo contrário, ele é um velhinho admirável e é um dos clássicos mais pegados da mui leal ciudad de São Sebastião do Rio de Janeiro e seria mais vistoso se o nosso amigo desapegado às cores não fosse um tantinho humilde na titulagem e voluptuoso na participação lacrimosas no cenário futeboleiro nacional onde figura como uma espécie de primo pobre e triste.

Não vi o Vovô também porque o Botafogo cansa um pouco a gente com suas promessas de bons times que viram o inverso no decorrer dos anos e ficam putos com os caras do Treze da Paraíba por tentarem cavadinha diante de seu goleirão tenso pela dificuldade inesperada.

Não vi o vovô porque fora o surto de felicidade rápido diante da conquista da Guanabara e vitória em clássico contra  o Vasco, duas chatices que demoraram pra ocorrer novamente, não consigo pensar em outra coisa que não a Libertadores e cansa um pouco o desinteressante estadual e sua repetição e atrapalhamento que só fica bom nas semifinais e finais de turno e de torneio.

Não vi o Vovô e ouvi dizer que não perdi muita coisa além dos gols feitos por Elkenson e Fred, que aliás parece filme repetido porque ambos ganharam gosto em marcar gols exatamente nestes adversários. Foram belos e parecidos gols, vi no VT.

Não vi o Vovô e pouca gente parece ter se animado a ir ao Estádio.

O Vovô está só,ficando menor, ficando mais chato, ficando menos atraente

A torcida do Botafogo não vê o Vovô, espera ir bem na Copa do Brasil. A torcida do Fluminense só pensa no Boca.

Parece que a pipa do vovô não sobe mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gingaê!